Primeira reunião da comissão científica do 62º Congresso do Hupe apresenta identidade visual e presidência do evento

No dia 20 de fevereiro, foi realizada a primeira reunião da comissão científica da edição 2024 do Congresso do Hupe. O grupo multiprofissional será responsável pela programação científica da 62ª edição do evento que tradicionalmente comemora o aniversário do hospital universitário como unidade acadêmica da Uerj. Este ano, o tema escolhido é TRANSPLANTES – CONECTANDO VIDAS. Durante o encontro, que teve como palco o auditório 477  da cirurgia geral, foi apresentada a nova logo do Congresso e também os nomes de quem estará a frente da s comissões. O cirurgião Marcos Pitombo, chefe da Cirurgia geral do Hupe, é o presidente da Comissão Científica. Já a presidência gereal desta edição está com o urologista Fábrício Carrerete, chefe da Comissão Científica Pedro Ernesto (Cocipe). Também foi apresentada a presidente da Comissão de Temas Livres, a endocrinologista Ana Beatriz Winter.

A reunião foi convocada a partir das chefias dos setores que marcaram presença ou indicaram nomes para integrar o elenco. A proposta agora é que o grupo utilize um formulário próprio para apresentar as propostas de atividade. Podem ser conferências ou mesas redondas, ou ainda jornada ou simpósio. Será da equipe também a indicação dos palestrantes convidados. Alguns nomes já estão sendo indicados, seja do cenário nacional ou internacional.

A identidade visual do evento também foi apresentada ao grupo que a aprovou. A ideia é transmitir todo o potencial que os transplantes podem alcançar transpassando o âmbito científico e alcançando dimensões humanas sendo capaz de despertar a solidariedade e até mesmo a espiritualidade. Temas que deverão inclusive rechear a programação.

Na ocasião também foi mostrado o calendário preliminar da organização do evento. Por ele, as inscrições já têm previsão de data. Elas serão abertas na semana de 15 a 20 de abril. Até lá já estará definida uma programação preliminar. Vale conferir!