JAFCM88 abre período Pré-Congresso

Pelo segundo ano consecutivo a Jornada Acadêmica da Faculdade de Ciências Médicas(JAFCM) integra a programação do Congresso Científico do Hupe e… começa segunda, dia 21! O evento abre a programação pré-congresso e movimentará também o dia 22. Estão previstas mesas redondas e debates ancorados nos auditórios do Centro de Pesquisa Multiusuário (CePeM), no campus Hupe.  Nesta edição, o evento está batizado como JAFCM88, por marcar os 88 anos de criação da FCM, que foi uma das primeiras unidades acadêmicas a originar a antiga Universidade do Estado da Guanabara, atual Uerj.

O pontapé inicial nos debates será às 9h desta segunda-feira com uma aula sobre o tema “Saúde e Medicina na Agenda 2030-ONU”. O professor convidado é Mario Dal Poz, do Instituto de Medicina Social da Uerj (IMS-Uerj).  “Além da  conferência magna destacamos também a Sessão Interativa da Residência Médica que será dia 22 (às 10h30) apresentando casos clínicos em Oncologia”, destaca a coordenadora de Pesquisas da FCM e da JAFCM88, professora Luciana Rodrigues que também chama a atenção para a Feira de Ligas que irá se estender por todos os cinco dias do Congresso (consulte a programação Espaço Cultura &Saúde).

Para a FCM, a Jornada é o momento de mostrar o que os três elos da Unidade vem produzindo em prol da própria comunidade. “A Jornada pretende reunir discussões sobre formação e qualificação profissional e pesquisa na graduação, pós-graduação e extensão. Além disso, a JAFCM terá avaliações de mais de 200 trabalhos de temas livres”, ressalta Luciana Rodrigues.

Consulte a programação da Jornada  no site ou abaixo.