Arena Futuro da Saúde Temas empolgantes, robótica e 5G serão abordados no dia 24 de agosto

A robótica na medicina, trazendo mais inteligência e precisão à prática em saúde, e o 5G, que promete revolucionar a indústria de dispositivos inteligentes, em especial na área de saúde, serão temas discutidos na Arena Futuro da Saúde, no dia 24/08, durante o Congresso Científico Hupe 2022.

O público terá acesso a importantes atualizações sobre o papel do Robô Cirúrgico na Universidade. Vale lembrar, recentemente, o Hospital Universitário Pedro Ernesto da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Hupe-Uerj) celebrou a expressiva marca de 500 cirurgias por tecnologia robótica já realizadas. E isso mostra sobretudo a solidez do Programa de Cirurgia Robótica no Hupe-Uerj, inaugurado em 2019.

“O tema será abordado por um grupo multidisciplinar, com destaque para a projeção da pesquisa científica que proporcionou a cirurgia robótica, com as análises ampliadas pelo papel na assistência e na extensão”, explica o professor Fabrício Borges Carrerette, presidente da comissão científica do congresso. A aplicação da robótica em outros aspectos da medicina, com destaque para os robôs da telemedicina, que proporcionam uma recuperação mais rápida para os pacientes, redução de riscos e uma gama de benefícios para os profissionais de saúde, também estarão no foco das discussões.

As apresentações propõem ainda informações atualizadas sobre os avanços que a tecnologia 5G propiciará a toda área da saúde.
Sem dúvida, temas empolgantes, reforçando que, com o uso inteligente das inovações tecnológicas, o relacionamento entre médico e paciente pode se tornar ainda mais forte, com valorosos benefícios para ambos.

O professor Fabrício Borges Carrerette, presidente da comissão científica do congresso, será o moderador da Arena Futuro da Saúde “Robótica e 5G”, no dia 24/08, quarta-feira, de 12h15 às 13h45, no Auditório Ney Palmeiro.

Robótica: tecnologia de altíssima qualidade que vem colocando tanto o Hupe como a Uerj em evidência, além de ser uma forma de democratização de tratamento à população.