Feira de ligas promete movimentar Espaço Congressista

Solidariedade, Aprendizagem, Qualificação… são tantas palavras para definir o que une um grupo de estudantes em torno de uma liga acadêmica que fica até complexo explicar o que é esta iniciativa. Por isso, as 18 ligas da Faculdade de Ciências Médicas da Uerj (FCM Uerj) irão mostrar na prática como estão impactando na formação dos novos profissionais. Elas estarão participando do 60º Congresso Científico do Hupe com um estande no ESPAÇO CONGRESSISTA (no térreo do Cepem, campus Hupe) nos dias 24, 25 e 26 de agosto. No local elas vão expor o que cada uma delas tem como ações na área de Saúde. “Será um momento de apresentação e aprendizado, cada liga demonstrará sua atual gestão, objetivos e projetos” adianta a presidente do Centro Acadêmico Sir Alexander Fleming (Casaf), Dayane Figueiredo.

A ideia é que cada grupo possa participar de forma a integrar todos os estudantes e até mesmo buscar a troca de informações e networking com estudantes de outras unidades acadêmicas e profissionais de saúde.  “Teremos seis ligas em cada dia”, diz Dayane.  Para conferir, vale a pena visitar o ESPAÇO CONGRESSISTA, das 8h30 às 17h30.