Curso aborda como comunicar a notícia que ninguém quer ouvir

O que falar quando as palavras podem magoar, podem ferir, causar dores ou mesmo lágrimas? É esta delicada situação que serve de pauta ao curso COMUNICAÇÃO DE MÁS NOTÍCIAS, proposto e coordenado pela médica e professora do Hupe e FCM-Uerj, Ana Claúdia Chazan. A proposta espelha um trabalho interprofissional que vem sendo feito em diferentes cenários do Hupe nos últimos anos por equipes de saúde, que unem médicos, psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais, nutricionistas, fisioterapeutas e musicoterapeutas. Todos no desafio de comunicar más notícias como o diagnóstico de doenças que ameaçam a vida.

A médica Ana Chazan coordena
o curso Comunicação de Más Notícias

              Neste curso, Ana Chazan destaca que o objetivo é oferecer um espaço para troca de experiências, suporte e informações técnicas. “A ideia é ampliar os recursos dos profissionais de saúde nessas situações, com ênfase no diagnóstico de doenças infecciosas, considerando o tema do Congresso”, explica a médica.

COMUNICAÇÃO DE MÁS NOTÍCIAS será um dos cursos em pauta no dia 22 de agosto, no anfiteatro da Dermatologia, no prédio do Hupe, com início agendado para às 8h30. A disponibilidade é de 30 vagas.             

ATENÇÃO - Os cursos pré-congresso são gratuitos. Cada participante inscrito tem direito a até duas opções. Confira aqui os conteúdos, dias e locais de cada curso. Mas redobre a atenção aos horários para não agendar dois cursos simultâneos, lembre-se que  será cobrada presença para a emissão de certificado. E não deixe a inscrição para a última hora, pois as vagas são limitadas!