Uma cerimônia que celebra encontros, união por uma causa, histórias de lutas e muita perseverança. Na semana que inicia, especial pela realização do 62° Congresso Científico do Hupe, esta segunda-feira, 26/08/24, foi um dia para celebrar os servidores do hospital que completaram 25 e 35 anos de Casa.
Abrindo a cerimônia, foi mostrado aos presentes um vídeo, preparado pela coordenadoria de comunicação social do Hupe, apresentando depoimentos de servidores rememorando suas histórias, desafios, alegrias, com todos ressaltando o quanto o hospital agregou e impactou positivamente na vida de cada um deles.
Na sequência, foi composta a mesa com autoridades universitárias, que tiveram a oportunidade de, por meio da fala de cada um, exteriorizar a satisfação em estarem ali presentes, naquele momento de celebração aos servidores.
O pró-reitor de Graduação (PR1), Antonio Soares da Silva, que representou a Magnífica reitora da Uerj, Gulnar Azevedo, destacou o comprometimento de todos os servidores do complexo de saúde da Uerj no serviço de qualidade que é oferecido à população. Sidnei Santos de Souza, superintendente da Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP) da Universidade lembrou que “cuidar de vidas”, a missão profissional de todos que ali estavam sendo homenageados, é uma grande responsabilidade, e parabenizou a cada um pelo esforço nesse sentido.
O vice-diretor do Hupe/Uerj, José Luiz Bandeira, destacou que cada um ali presente tem um história que se entrelaça à história do hospital. O diretor-geral do Hupe/Uerj, Rui de Teófilo, reforçou o quão representativo é o hospital na criação de vínculos, tanto profissionais quanto afetivos. O coordenador de Enfermagem do Hupe/Uerj, Rogério Marques, lembrou o quanto o hospital evoluiu nos últimos anos em tecnologia, e o quanto isso representa quando aliado ao comprometimento e dedicação de cada um.
Já o diretor do Centro Biomédico (CBio/Uerj), Mario Fritsch, lembrou fatos marcantes, como a superação da grave crise financeira de 2016/17, em que, unidos, os servidores da Universidade venceram as dificuldades e ainda alavancaram o hospital em muitos progressos. “Todas essas histórias unidas dariam um excelente livro”, disse Mario Fritsch.
A seguir, os servidores que completam 25 e 35 anos de Casa foram chamados, um a um, para receberem seus troféus, com o diretor do Hupe/Uerj reforçando a importância de cada um deles na jornada em busca de uma saúde cada vez mais qualificada. “Agradeço e parabenizo a todos. O hospital hoje possui um espaço físico com muitos avanços em tecnologia. Mas, sem vocês, não é nada”, concluiu Rui de Teófilo.